Voltar

Notícias

01
abr
2021
(MADEIRA E PRODUTOS)
Madeira de navios históricos construída em mesas para vice-presidente, secretário da Marinha

Buscando criar duas mesas históricas comparáveis à mesa HMS Resolute do presidente dos Estados Unidos, uma equipe de Seabees da Marinha usou peças de navios famosos, incluindo o USS Constitution, para construir mesas para o vice-presidente e o secretário da Marinha.

Madeira da Constituição USS foi usada para construir a mesa agora usada pelo vice-presidente Kamala Harris. Freqüentemente chamada de Old Ironsides, a USS Constitution foi uma das seis primeiras fragatas da Marinha dos Estados Unidos. Foi lançado em 1797 em Boston, Massachusetts. Hoje, 224 anos depois, a Constituição é o mais antigo navio de guerra comissionado à tona, de acordo com a Marinha dos Estados Unidos.

A equipe também construiu uma mesa para o Secretário da Marinha composta de peças das fragatas USS Constitution, USS Chesapeake, saveiro de guerra USS Constellation e dos navios de guerra USS Texas, USS New Jersey e USS Arizona. A equipe do Seabees estava ligada ao Comando de História e Patrimônio Naval, localizado no Washington Navy Yard, que é responsável pela preservação, análise e divulgação da história e patrimônio naval dos Estados Unidos.

O ex-secretário da Marinha, Kenneth J. Braithwaite, com Seabees durante um evento de apresentação da mesa executiva no Museu Nacional da Marinha dos EUA. O projeto da mesa foi iniciado para entregar uma mesa de proveniência, história e herança comparáveis à mesa do presidente HMS Resolute. (Foto da Marinha dos EUA por especialista em comunicação de massa, 3ª classe Randy L. Adams II / lançado)

“É uma grande oportunidade de fazer parte”, disse a Construtora de 1ª Classe Hilary Lemelin, designada para a USS Constitution. “É incrível criar uma mesa para alguém que toma decisões tão importantes para o país e a Marinha sabendo que eles ficarão sentados lá todos os dias é enorme. A importância de seu trabalho pode afetar tudo o que fazemos. É um pedaço da história agora. ”
Os Seabees construíram as mesas em cerca de sete semanas. A coloração e aplicação de demãos de acabamento foi a parte mais longa do processo devido ao tempo de secagem de 24 horas entre cada demão de acabamento.

Eles usaram madeira, cobre e pregos de Constitution, madeira de Chesapeake e Constellation, chapas de aço do Texas e Arizona e parafusos de deck de New Jersey. A mesa do secretário foi feita principalmente de excesso de madeira recuperada e cobre da Constituição, uma pequena quantidade de madeira original doada da fragata USS Chesapeake, madeira de recuperação doada da fragata do museu USS Constellation, metal doado dos navios de guerra do museu USS Texas e USS New Jersey e uma relíquia do encouraçado USS Arizona.

A construtora de 1ª classe Hilary Lemelin, designada para USS Constitution, fala com o secretário interino da Marinha, Thomas W. Harker, durante uma apresentação de patrimônio no Pentágono em Washington DC (foto da Marinha dos EUA pelo especialista em comunicação de massa de 2ª classe Alexander C. Kubitza)

A equipe deixou buracos de pregos quadrados em partes dos painéis para mostrar que eles vieram das pranchas da Constituição e como um lembrete de que os marinheiros serviram nelas. Os painéis eram um pedaço da história que eles não queriam encobrir. No entanto, essas não eram as partes da mesa que mais importavam para Lemelin.

“Em cada mesa, construímos bandejas de canetas na gaveta central e o SECNAV Kenneth Braithwaite tem uma nota escrita lá com um pedaço do Arizona”, disse Lemelin. “Isso é o mais importante para mim, porque toda vez que eles abrem aquela bandeja para assinar um documento importante que poderia mudar a Marinha ou a nação, eu acho que coloco lá para eles usarem. Para mim, isso é história e estamos ajudando quem está sentado nesses assentos a pensar sobre o imenso peso que carregam. ”
A vice-presidente Kamala Harris conduz os negócios na mesa do USS Constitution. O Comando de História e Patrimônio Naval assumiu o projeto de criação de um balcão de patrimônio para o Vice-Presidente dos Estados Unidos e o Secretário da Marinha.

(Foto oficial da Casa Branca por Lawrence Jackson)
“Este foi o ponto alto da minha carreira com certeza”, disse o chefe de construção Noah Ziegler, designado para Naval Computer and Telecommunications Area Master Station Atlantic. “Trabalhamos juntos todos os dias e aprendemos uns com os outros enquanto fazíamos mesas das quais estou extremamente orgulhoso. Observar a maneira como a equipe se uniu e se ajudou, além de saber que essas mesas seriam usadas por muitos anos, foi uma experiência geral incrível. Dizer que foi uma honra é um eufemismo significativo. ”

Ziegler disse que a equipe falava constantemente sobre como poderiam maximizar os materiais usados para capturar o espírito dos navios antigos e de todos os marinheiros que neles serviram.

Por William Sampson

Fonte: Woodworkingnet

Neuvoo Jooble