Notícias
O Parque Nacional Militar Chickamauga & Chattanooga, na Geórgia e no Tennessee, preserva duas grandes batalhas da Guerra CUm homem condenado por cortar e roubar carvalhos centenários em um campo de batalha da Guerra Civil irá para a prisão.
Em setembro passado, um guarda florestal do Parque Militar Nacional Chickamauga & Chattanooga - localizado perto da fronteira Geórgia-Tenessee - notou que faltavam árvores. Ele também notou uma "estrada ilegal" e evidências de árvores sendo levadas da floresta para um estacionamento. Mais tarde, ele observou mais de uma dúzia de árvores cortadas, incluindo vários carvalhos antigos.
Câmeras de segurança foram instaladas, que logo capturaram imagens de um homem visitando o local alguns dias depois, de acordo com o comunicado do guarda florestal. Uma investigação sobre o homem levou as autoridades a acreditarem que era James Darren Scott, de 53 anos.
Após uma investigação de seis meses, Scott foi levado sob custódia e acusado. Ele acabou de receber uma pena de um ano de prisão.
O Serviço de Parques Nacionais estima que os danos causados ao parque giram em torno de US $ 60.000, embora seja "difícil colocar uma etiqueta de preço em árvores com mais de 100 anos e que ofereçam mais do que apenas pés de tábua para os visitantes do parque nacional".
O Parque Militar Nacional de Chickamauga e Chattanooga preserva os locais de duas grandes batalhas da Guerra Civil Americana: a Batalha de Chickamauga e o Cerco de Chattanooga. O parque foi inaugurado em 1890.
Por Robert Dalheim
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





