Voltar

Notícias

24
mar
2021
(INTERNACIONAL)
Sistema revoluciona o acabamento por spray

O Sistema Guffey torna a pulverização vertical fácil e eficiente, permitindo que os operadores pulverizem todos os lados de uma peça de um lugar, girando-a e, em seguida, deslizando-a em um trilho para onde precisa ir.

Às vezes, para tornar o acabamento mais rápido, não se trata do acabamento real, mas tem tudo a ver com a forma como você lida com as peças que está terminando.

Esse é o pensamento por trás de um novo sistema de acabamento por spray desenvolvido por Nathan Guffey. Ele descobriu uma maneira de facilitar a pulverização vertical e eliminar o manuseio de peças úmidas, além de tornar possível pulverizar todos os lados das peças comuns do gabinete sem ter que esperar que um lado seque.

Guffey desenvolveu o sistema originalmente para uso em sua própria marcenaria. Ele trabalhou com a APTUS DesignWorks, uma empresa de engenharia e design, para desenvolver o sistema para ser modular e comercializável para qualquer loja.

Subindo na vertical

Enquanto muitas lojas de armários pulverizam portas e painéis planos, o sistema Guffey pega essas peças e as pendura verticalmente. Claro, muitas lojas tentaram a pulverização vertical porque permite pulverizar todos os lados de uma vez. O que diferencia o Sistema Guffey são os acessórios especializados e até os equipamentos móveis para um manuseio eficiente.

Primeiro, existem ganchos projetados para prender às peças apenas em lugares que não serão vistos quando a peça for instalada. Desenvolvidos ao longo de três anos de testes, os ganchos são projetados para serem usados como alças para segurar, mover ou firmar peças durante o processo de acabamento. Esses mesmos ganchos funcionam com carros giratórios que deslizam nos trilhos para se movimentarem. Existem trilhos fixos que podem ser construídos em qualquer configuração necessária para sua cabine de pintura e áreas de lixamento, incluindo curvas. Os trilhos móveis podem conter uma seleção de peças e rolar para diferentes locais, como transporte entre as áreas de lixar e pulverizar.

Antes de adotar o Sistema Guffey para manuseio de peças para acabamento, a Pig House Cabinets em Ringgold, Geórgia, enfatizava o acabamento plano com árvores de racks para segurar as peças enquanto secava entre os acabamentos de cada lado.

Ganhos de eficiência

Guffey diz que há ganhos de eficiência dramáticos a serem obtidos com o sistema, tornando as operações de acabamento até 2,5 vezes mais rápidas. Mas pode um sistema de manuseio de materiais que não está mudando o tipo de aplicação de acabamento por spray ser muito mais rápido, e o que está envolvido na mudança para o sistema? Conversamos com lojas que adotaram o sistema para obter algumas respostas.

Chad Hamilton, da Pig House Cabinets em Ringgold, Geórgia, é um entusiasta do sistema. Sua loja possui 15 funcionários em 10.000 pés quadrados. Originalmente, eles estavam fazendo muito trabalho comercial, mas com a pandemia eles mudaram para enfatizar o trabalho residencial. Hamilton diz que, antes do Sistema Guffey, sua oficina estava pulverizando quase totalmente plana. Ele descreveu o processo que eles usavam anteriormente como acabamento quase totalmente plano, no qual dois operadores usavam racks de peças, pulverizando de 60 a 120 peças por dia. Mas então eles teriam que virar tudo para fazer o reverso no dia seguinte.

Depois de adotar o Sistema Guffey, os Gabinetes Pig House foram convertidos para acabamento totalmente vertical que permite pulverizar todos os lados das peças em uma sessão a partir de um local.

“Agora, os dois lados estão perdidos em um dia de 6 horas”, disse Hamilton. “Há muito menos movimento desperdiçado. Tudo está em uma zona de conforto bem na sua frente. ” Ele acrescentou que há menos retrabalho porque o sistema evita que as peças batam umas nas outras e minimiza o manuseio.

Não apenas peças de gabinete

Hastings Read, da Oakleigh Customs em Mobile, Alabama, elogiou o sistema da mesma forma, embora não esteja terminando as peças do gabinete. Sua empresa tem seis funcionários trabalhando em 6.000 pés quadrados para fazer janelas e portas históricas, pequenas quantidades de molduras históricas e venezianas. Eles também fazem portas e janelas de estilo europeu. Ele tinha visto sistemas de acabamento suspensos na Europa, mas disse que nunca poderia descobrir como fazê-los funcionar em sua cabine de pintura de 20 x 20 pés até que ele obtivesse o Sistema Guffey.

Os ganchos no Sistema Guffey são projetados para serem montados em áreas de uma peça que não será vista após a instalação. Aqui estão as partes da janela penduradas em um trilho móvel do Sistema Guffey na Alfândega de Oakleigh.

“Ao lidar com essas coisas de forma plana, você está rasgando notas de um dólar”, disse Read. “A primeira vez que usamos o Sistema Guffey, o que levaria uma hora demorou 15 minutos.”

Read também elogiou a facilidade de instalação do sistema. Ele observou os desenhos de layout CAD claros, guias especiais para ajudar a alinhar as coisas e até mesmo a embalagem das peças do sistema. Ele disse que duas pessoas demoraram quatro horas e meia para instalar o sistema em sua oficina.

Sobre os desenvolvedores do Sistema Guffey, ele disse: “São pessoas que dedicaram um tempo extraordinário para desenvolvê-lo. Você pode dizer quando alguém está pensando em algo. Não parece um produto genérico. ”

Mais rápido que automação

Read e Hamilton fizeram comparações dos ganhos do Sistema Guffey com a automação em outras partes de suas lojas.

“Fizemos pesquisas sobre um sistema de linha plana”, disse ele. “Isso ocuparia uma grande quantidade de espaço e uma grande quantidade de dinheiro.” Para sua aplicação, ele sentiu que precisaria de equipamentos adicionais, como um secador para fazer a linha funcionar, e estava preocupado com o tempo necessário para as trocas de acabamento. “Não é incomum borrifar cinco cores em um trabalho”, disse ele. “E ainda é apenas um lado de cada vez.”

“Anteriormente, terminar era um ponto de estrangulamento”, disse Hamilton. “Agora colocar as coisas na minha sala de acabamento é o ponto de estrangulamento.”

Read diz que o sistema é uma oportunidade para operações de pequeno e médio porte competirem com fabricantes maiores. “No final das contas, um produto de madeira é o seu acabamento”, disse ele. “O lado menor da indústria terá que melhorar seu jogo na finalização.”

Para obter mais informações sobre a Guffey Systems, visite guffeysystems.com . A Guffey Systems também estará expondo na Wood Pro Expo / Closets Conference & Expo em junho.

Por William Sampson

Fonte: Woodworkingnet

ITTO Sindimadeira_rs