Voltar

Notícias

23
mar
2021
(INTERNACIONAL)
Importações de madeira de lei tropical cortada caíram em janeiro nos EUA

As importações de madeira de lei tropical cortada caíram em janeiro, mas mudança na forma como o governo dos EUA calcula as importações lançam algumas dúvidas no valor real do declínio.

Começando com a divulgação dos dados do comércio mensal de janeiro de 2021, o Departamento de Agricultura dos EUA adotou o World Definição internacionalmente reconhecida da Organização do Comércio de Produtos agrícolas como definição padrão para relatórios de comércio agrícola.

Novos códigos de commodities para as importações de ipê e jatobá foram criados e parece ser indistinguível do código anterior. No entanto, parece que os dados para os novos códigos não foram incluídos nas importações de madeira de lei tropical serrada de janeiro. Como tal, o total oficial relatado por USDA para importação de madeira de lei tropical foi de 7.662 metros cúbicos em janeiro, o que representa uma redução de 48% em relação ao volume de dezembro. No entanto, se ipê e jatobá de janeiro somam-se as importações de 13.064 metros cúbicos, a queda é de apenas 11%.

As importações de balsa e virola mais que dobraram em janeiro, com as importações de Balsa mostrando o maior volume em mais de um ano. As importações de keruing caíram 60% em janeiro para seu menor volume desde 2012.

As importações canadenses de madeira de lei tropical serrada permaneceram razoavelmente no nível em janeiro, caindo pouco mais de 1%.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO