Voltar

Notícias

12
mar
2021
(INDÚSTRIA)
Centro de inovação em madeira de US $ 73 milhões recebe luz verde em Washington

Anunciada pela primeira vez em julho passado, a construção está oficialmente marcada para começar em um centro de inovação em madeira de 100 acres e $ 73 milhões no estado de Washington.

O Darrington Wood Innovation Center abrigará uma instalação de produção de madeira em massa e servirá como um centro para a fabricação de produtos de madeira inovadores. O centro trará cerca de 150 empregos para a pequena cidade de Darrington, bem como produzirá madeira laminada cruzada suficiente para construir mil unidades habitacionais acessíveis por ano.

“Nós nos definimos pelo que fazemos, e Darrington está envolvido na indústria de madeira e madeira há quase um século”, disse o prefeito de Darrington, Dan Rankin. "Ao trazer madeira em massa e produção CLT para Darrington, o novo Centro continuará a possibilitar um meio de vida que permite às pessoas viver, trabalhar e se divertir neste lugar incrível que chamamos de lar."

O projeto recebeu uma concessão estadual de US $ 2 milhões em julho passado, quando foi anunciado. E agora recebeu uma doação de US $ 6 milhões da Administração de Desenvolvimento Econômico. Esta foi a parte final do financiamento necessário, disse Rankin.

O projeto é apoiado pela Forterra, uma organização sem fins lucrativos com sede em Washington, que desenvolverá o local e gerenciará a construção do centro. O projeto custará cerca de US $ 73 milhões no total.

O centro será o primeiro do tipo no país, diz a senadora Maria Cantwell, que trabalhou com a deputada Suzan DelBene para garantir o financiamento federal para o projeto.

As autoridades esperam que o centro ajude a revitalizar a cidade de Darrington depois que um deslizamento de terra matou 43 pessoas em 2014.

O centro será o primeiro do tipo no país, de acordo com a senadora Maria Cantwell, que trabalhou com a deputada Suzan DelBene para garantir o financiamento federal para o projeto.

A construção está estimada para ser concluída no início de 2023.

CLT é um painel pré-fabricado de placas de madeira fixadas perpendicularmente umas às outras, com adesivos estruturais. Ele está sendo saudado por ambientalistas e muitas empresas de engenharia de madeira o adicionaram às suas linhas de produtos, já que os edifícios CLT são mais rápidos de construir, mais eficientes em energia e são compostos totalmente de materiais renováveis.

Fonte: Woodworkingnet

Sindimadeira_rs ITTO