Notícias
Os preços da madeira aumentaram mais de 180 por cento desde a última primavera, e esse pico de preço fez com que o preço de uma nova casa unifamiliar média aumentasse em $ 24.386 desde 17 de abril de 2020, de acordo com as estimativas padrão da NAHB de madeira usada para construir casa média.
O valor de mercado de uma nova casa multifamiliar média aumentou em $ 8.998 no mesmo período devido ao aumento nos preços da madeira serrada, de acordo com http://nahbnow.com
Random Lengths relatou o preço da madeira serrada em mais de US $ 975 por mil pés de tábua. Isso é um aumento de 180% desde abril passado, quando o preço era de cerca de US $ 350 por mil pés de tábua.
O NAHB calculou esses aumentos de preços médios de casas com base na madeira de fibra longa que vai para uma casa nova média, conforme capturado na Pesquisa de Práticas de Construtor conduzida pelo Home Innovation Research Labs.
Inclui qualquer madeira macia usada em enquadramento estrutural (incluindo vigas, vigas, cabeçalhos, vigas e treliças), revestimento, piso e underlayment, parede interior e acabamento de teto, armários, portas, janelas, telhados, laterais, intradorso e fáscia e características externas como garagens, varandas, decks, grades, cercas e paredes paisagísticas.
Os produtos de madeira macia considerados incluem madeira serrada de várias dimensões (incluindo qualquer uma que possa ter grau de aparência ou tratamento sob pressão para uso externo), compensado, OSB, aglomerado, painel de fibra, shakes e telhas. Isso inclui qualquer um dos produtos vendidos por serrarias dos EUA e monitorados semanalmente pela Random Lengths .
Para saber como o NAHB está lidando com a crise da madeira, visite http://nahb.org
Por Karl D. Forth
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





