Voltar

Notícias

13
fev
2021
(INTERNACIONAL)
Mianmar, um passo mais perto de verificar a legalidade de sua madeira

De acordo com um comunicado de imprensa do Comitê de  Floresta de Mianmar um acorde de certificação (MFCC) foi assinado para um projeto “Fortalecimento dos Padrões SFM e Quadro de legalidade da madeira em Mianmar ”. Estes dois projetos foram por dois anos pela Agência Florestal do Japão através da Organização Internacional de Madeira Tropical (ITTO)  e programado para começar no início de fevereiro deste ano.

O Projeto fortalecerá o manejo florestal sustentável, o sistema de certificação nacional de gestão e a cadeia de custódia para produtos de madeira em Myanmar.

O projeto é projetado para tornar a madeira de Mianmar Certificado de Sistema de Garantia de Legalidade (MTLAS)  mais funcional e para expandir sua aceitação mais ampla em mercados internacionais. Outro elemento importante do projeto é apoiar o DTTS (Madeira Digitalizada Sistema de Rastreamento) que garantirá a rastreabilidade.

A Myanma Timber Enterprise (MTE) já está implementandode um sistema de código QR. O projeto vai apoiar o sistema de código QR para que o nível atual de ‘Acesso a Informação 'será promovida ao nível de garantir uma cadeia de custódia robusta ao longo da cadeia de abastecimento.

A MFCC está atualmente realizando as etapas necessárias para obter o sistema nacional de certificação nacional (MFCS) endossado pelo PEFC. Além disso, MFCC e PEFC são discutir uma plataforma de sinergia para atender ao resultado do projeto.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO