Voltar

Notícias

23
jan
2021
(INTERNACIONAL)
AEP adiciona US $ 1 milhão em tecnologia e expande madeira projetada

A Atlas Engineered Products Ltd. concordou em comprar os ativos de fabricação da ZyTech Building Systems de sua antiga localização em Langley por cerca de US $ 1 milhão.

Espera-se que a compra do equipamento seja concluída em 31 de janeiro a um preço de $ 958.160, valor que a AEP disse estar abaixo da reposição ou do valor de mercado. A AEP pagou à ZyTech um depósito de $ 100.000 e pode tomar posse do equipamento antes do fechamento, disse a empresa. O equipamento será instalado em seus locais de Novum e Atlas Building Systems a partir do primeiro trimestre de 2021 e deverá estar pronto para a alta temporada de construção de 2021.

A AEP disse que também concluirá vários contratos de fornecimento para vários clientes da ZyTech.

“No ano passado, aumentamos nossa presença na Colúmbia Britânica expandindo para Lower Mainland através da Novum Building Components Ltd. e adicionando uma planta de parede pré-fabricada em nossas operações da Atlas Building Systems Ltd. em Nanaimo, na Ilha de Vancouver. Agora, com esta compra de ativos da Zytech, estamos adicionando equipamentos de tecnologia avançada ao nosso negócio e isso vai melhorar nossa lucratividade em vários locais ”, disse Dirk Maritz, CEO e presidente da AEP.

“Durante 2020, a indústria de construção do BC experimentou um impacto mínimo, o que tornou a expansão contínua de nossas operações no BC uma prioridade. A decisão da ZyTech de se concentrar em seus ativos em Alberta e nos Estados Unidos marca a saída de um concorrente da indústria local e também oferece uma oportunidade de reforçar nossas instalações na Ilha de Vancouver e no Baixo Continente. Essas adições de equipamentos devem resultar em aumentos significativos na eficiência e fortalecer ainda mais nossa posição como um provedor de soluções de serviço completo ", acrescentou.

Com sede em Nanaimo, British Columbia, os produtos da AEP (TSX-V: AEP) incluem painéis de parede pré-fabricados, treliças de piso fabricadas, vigas em I, opções de LVL, pisos de web abertos, treliças de telhado e outros produtos de madeira projetada.

“Junto com nosso novo acordo bancário e financeiro que foi anunciado anteriormente, esta aquisição de equipamento nos posiciona para começar 2021 com uma próxima etapa significativa em nosso plano de crescimento orgânico”, disse a CFO provisória Melissa MacRae. “No mercado de BC de alto crescimento, é uma prioridade conduzir nossas iniciativas de crescimento orgânico porque é barato e agrega valor. Com nosso foco em eficiência, produtividade, economia de escala e otimização do poder de compra, estamos confiantes de que podemos cumprir nossas metas de crescimento e lucratividade ”, acrescentou ela.

AEP adiciona US $ 1 milhão em tecnologia e expande madeira projetada

Fonte: Woodworkingnet

Jooble Neuvoo