Voltar

Notícias

05
jan
2021
(INTERNACIONAL)
Começa a produção de pellets de madeira na nova fábrica Pinnacle / Tolko

A mais nova fábrica da Pinnacle Renewable Energy em High Level, Alberta, recentemente começou a fabricar pellets de madeira.

A instalação de fabricação é de propriedade 50-50 da Tolko Industries, embora uma sociedade limitada.

A matéria-prima para a produção de pellets de madeira é fornecida pela serraria da Tolko, também localizada em High Level. De acordo com a Pinnacle, a fábrica tem uma capacidade de operação projetada de 200.000 toneladas métricas por ano.

Duncan Davies, CEO da Pinnacle, disse: "O comissionamento desta fábrica junto com nosso projeto em Demopolis, Alabama, que está programado para ser concluído no segundo trimestre de 2021, aumentará a capacidade de produção geral da Pinnacle em quase 25 por cento, para 2,8 milhões de toneladas métricas por ano e aumentar a parcela localizada em jurisdições fora da Colúmbia Britânica para aproximadamente 44%. "

A Pinnacle, o segundo maior produtor de pellets de madeira industrial do mundo, opera nove instalações de produção no oeste do Canadá e uma no Alabama. Uma instalação adicional está em construção no Alabama, com outras em desenvolvimento. A empresa, que possui um terminal portuário em Prince Rupert, British Columbia, firmou contratos de longo prazo take-or-pay com concessionárias no Reino Unido, Europa e Ásia que representam uma média de 99% de sua capacidade de produção até 2026 .

Por Rich Christianson

Fonte: Woodworkingnet

Neuvoo Jooble