Notícias
Os governos do Brasil e dos Estados Unidos recentementeassinoraram recentemente um adendo ao acordo bilateral "Acordo de Comércio e Cooperação Econômica (ATEC)" estabelecido em 2011. O novo pacote comercial inclui questões não tarifárias relacionadas acooperação técnica e troca de experiências comércio mecanismos de facilitação e cooperação econômica, boas práticas regulatórias e também medidas anticorrupção.
O Itamaraty afirmou que a assinatura do pacote comercial é parte de um contexto da Política de comércio exterior brasileira na qual o principal objetivo é criar um ambiente econômico favorável para negócios e a maior inserção competitiva do Brasil na economia internacional.
O texto do protocolo contém três anexos. O primeiro anexo no Acordo trata de exportação, importação e trânsito aduaneiro de bens. Isso visa reduzir a burocracia e incentivar o uso de tecnologias digitais no processamentodas exportações e importações. O segundo anexo refere-se a práticas regulatórias, processos, sistemas, ferramentas e métodos internacionalmente reconhecidos para melhorar oqualidade da regulação. O terceiro anexo trata dos esforços anticorrupção do Brasil e dos Estados Unidos,incluindo a cooperação internacional anticorrupção
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





