Notícias
Coletivamente, o governo disse que 2 bilhões de árvores adicionais cobrirão mais de 1,1 milhão de hectares. Coletivamente, o governo disse que 2 bilhões de árvores adicionais cobrirão mais de 1,1 milhão de hectares.
OTTAWA, Ontário - O governo canadense está embarcando em um plano ambicioso de plantar 2 bilhões de árvores nos próximos 10 anos, apoiado por US $ 3,16 bilhões em verbas federais.
Isso representa um aumento anual de 40% no número de árvores plantadas no Canadá e incluirá áreas urbanas e rurais em todo o país. Coletivamente, o governo disse que os 2 bilhões de árvores adicionais cobrirão mais de 1,1 milhão de hectares, uma área duas vezes maior que a Ilha do Príncipe Eduardo.
A iniciativa de plantio de árvores está de acordo com a meta anteriormente declarada do Canadá de reduzir a poluição de carbono e atingir emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2050 para lidar com a mudança climática. O governo projeta que o plantio de 2 bilhões de árvores pode reduzir as emissões de gases de efeito estufa em até 12 megatons até 2050 e criar até 4.300 empregos.
“Plantar dois bilhões de árvores é mais do que um plano de ação climática, disse Seamus O’Regan, ministro de Recursos Naturais do Canadá. “É um plano para criar milhares de empregos verdes e bons. Estamos enfrentando a urgência da mudança climática e plantando árvores a partir desta primavera. ”
A campanha de plantio de árvores está sendo implementada pela Natural Resources Canada com o apoio da Environment and Climate Change Canada e da Agriculture and Agri-Food Canada. Para impulsionar o plano, o governo está desenvolvendo parcerias com creches. Além disso, o governo está trabalhando para fortalecer as relações com uma ampla gama de partes interessadas, incluindo:
- Organizações e comunidades indígenas;
- Outros governos, incluindo governos provinciais, territoriais e municipais e indígenas;
- Indústria, incluindo empresas de manejo florestal e silvicultura, associações do setor florestal e viveiros / pomares de sementes;
- Agricultores e partes interessadas agrícolas;
- Agentes de entrega de programas, organizações com programas de plantio de árvores estabelecidos, como autoridades de conservação e organizações sem fins lucrativos;
- Organizações corporativas e filantrópicas com interesse em apoiar o plantio de árvores em grande escala e iniciativas de ecologização; e
- Outros, como associações de proprietários de bosques, proprietários de terrenos e bosques privados, associações comunitárias, universidades e faculdades, empresas privadas e outras organizações não governamentais.
Além de plantar árvores, o plano do governo inclui monitorar se as árvores plantadas sobrevivem e relatar sobre o carbono que sequestram.
“Plantar dois bilhões de árvores é mais do que um plano de ação climática. É um plano para criar milhares de empregos verdes e bons. Estamos enfrentando a urgência da mudança climática e plantando árvores a partir desta primavera. ”
Por Rich Christianson
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





