Voltar

Notícias

17
dez
2020
(INTERNACIONAL)
Novidades para pisos de madeira e laminados: panorama do setor

A Catalina Research projeta uma redução de 3,9% no valor instalado dos gastos com pisos para 2020, apesar da proliferação da atividade de reforma de casas durante a pandemia COVID-19. Pisos de superfície dura, particularmente produtos como madeira e piso laminado que podem ser usados em projetos de bricolagem, foram os que mais se beneficiaram pelos proprietários de residências, desconfiados de ter um instalador profissional entrando em sua casa.

Será interessante ver como isso se desenrola em 2020 e 2021, considerando a queda da madeira dura e do laminado em 2019. As vendas de madeira dura caíram 5,4%, para US $ 3,58 bilhões, e o laminado caiu 4,6%, para US $ 898 milhões, respondendo por 13,0% e 3,2% respectivamente, do mercado de revestimento de pisos dos EUA de aproximadamente US $ 27,62 bilhões, de acordo com o grupo de pesquisa.

Estatísticas rápidas

• O mercado global de pisos de madeira alcançou US $ 42,12 bilhões em 2019, de acordo com o IMARC Group. O grupo de pesquisa citou uma indústria de construção próspera como principal impulsionador do crescimento do mercado.

• O mercado global de pisos laminados atingiu um volume de 975 milhões de metros quadrados em 2019, registrando um CAGR de 2% durante 2012-2019, de acordo com o Grupo IMARC. O mercado está projetado para atingir um volume de cerca de 1.048 milhões de metros quadrados até 2025, com o setor comercial respondendo pela maioria. O mercado norte-americano está projetado para atingir 146 milhões de metros quadrados até 2025.

• Os varejistas citaram a pandemia junto com as instalações como sua principal preocupação em uma pesquisa da Floor Focus. A competição doméstica, especificamente os home centers, foi o segundo problema mais citado, seguido por margens baixas, encontrar bons vendedores, vendas pela Internet e competição de outros varejistas.

• De acordo com a pesquisa Panorama da Indústria de 2021 da National Wood Flooring Assn., A maioria dos entrevistados espera que a demanda por pranchas mais longas e mais largas e acabamentos naturais continue; como visto em Hardwood Floors (outubro / novembro).

• Com sua capacidade de imitar a aparência da madeira real, LVT e WPC foram apontados como as maiores ameaças aos pisos de madeira por empreiteiros na pesquisa 2021 Industry Outlook da NWFA.

• Em 2019, o Canadá exportou $ 444,9 milhões de CAD em pisos de madeira e outras marcenarias (NAICS 321919) e importou $ 320,8 milhões, de acordo com dados do Statistics Canada.

• Quando se trata de vendas de pisos em 2020, os home centers foram os grandes vencedores, pois a maioria foi autorizada a permanecer aberta durante a pandemia.

• Em 2019, as vendas mundiais por membros dos Produtores Europeus de Pisos Laminados foram de 447 milhões de m² de piso laminado de produção europeia, uma queda de 1,5% em relação a 2018. Ligeiras quedas foram observadas na Europa Ocidental (219 milhões de m², 2,1%), em comparação com o forte crescimento na Europa de Leste (135 milhões de m², + 5,4%). O mercado norte-americano teve queda de 9,7%, para 40 milhões de m², com o Canadá registrando a maior queda. A Ásia também caiu 6%, para 28,2 milhões de m², segundo relatório da Fordaq.

Fontes de dados de mercado: Catalina Research, Floor Covering Weekly / FCW Statistical Report issue, National Wood Flooring Assn. (NWFA), revista Hardwood Floors, IMARC Group, Floor Focus, Departamento de Comércio dos EUA, Statistics Canada, Hardwood Federation, North American Laminate Flooring Assn., Fordaq, European Producers of Laminate Flooring.

Categoria: Pisos: piso de madeira, piso laminado / projetado, tábua, parquet

Postado por Karen M. Koenig

Fonte: Woodworkingnet

ITTO Sindimadeira_rs