Voltar

Notícias

12
dez
2020
(INTERNACIONAL)
Queda nas receita das exportações peruanas

De acordo com dados da ADEX Comercial Sistema de Inteligência, os embarques de madeira entre janeiro e agosto deste ano totalizou US $ 54,5 milhões contração de 32% em relação ao mesmo período de 2019.

Os produtos semimanufaturados (US $ 32,3 milhões) foi o maior grupo de produtos enviados, mas os ganhos caíram 41%. As exportações de madeira serrada (US $ 15,1 milhões) aumentaram em cerca de 3%; exportações de produtos de construção (US $ 2,4 milhões)caíram 46%; as exportações de móveis e peças caíram 22% para US $ 1,9 milhão na exportação de folheados e compensados caiu para US $ 1,6 milhão, uma queda de cerca de 13%.

Olhando apenas para as exportações de móveis de madeira nos primeiros nove meses deste ano as Indústria s Extrativas e de Serviços Divisão de Gestão da Associação de Exportadores(ADEX) diz que os embarques de móveis e peças de madeira caiu cerca de 35% em relação ao mesmo período em 2019, o valor mais baixo dos últimos dez anos.

Cerca de 75% das exportações de móveis de madeira nos primeiros nove meses do ano foi para os EUA. Outros mercados foram Itália (US $ 0,3 milhão) e Chile (US $ 0,2 milhão).

Além disso, móveis de madeira foram exportados para as Ilhas Cayman, Panamá, Bolívia, Grécia, República Dominicana República, Austrália e Qatar.

A ADEX informou que no mesmo período não houveexportações para Uruguai, Paraguai, México, França, Equador, Aruba e Coreia do Sul.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO