Notícias
Um comunicado de imprensa dos CITEs após a reunião de Sochi diz“O Comitê também analisou questões de conformidade na República Democrática do Congo (RDC), onde consideráveis progressos foram feitos desde que o assunto foi discutido pela última vez no final de 2017, em particular para lidar com níveis de comércio ilegal.
No entanto, a RDC ainda está com dificuldades para colocar o mecanismo adequado para garantir que as exportações sejam sustentáveis e foram solicitadas para fortalecer autoridades científicas através da capacitação e alocação ecursos modernos suficientes para fazer o necessário estudos científicos para determinar quanto pode ser negociado sem ameaçar a sobrevivência da espécie na natureza.
Sobre o comércio do jacarandá da Nigéria, o Comitê disse“Desde o início de 2018, a Nigéria autorizou exportação de mais de 180.000 m3 de Dalbergia para a China e Vietnã, sem primeiro ter certeza de que essas exportações não ameaçam a sobrevivência da espécie.
O Comitê decidiu recomendar a suspensão decomércio comercial desta madeira até que a Nigéria fez uma descoberta não prejudicial para a espécie no país.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





