Notícias
Um seminário de dois dias com o tema ‘Advancing Sustainable Silvicultura por meio de plantações florestais industriais agressivas foi realizada em Miri, Sarawak.
Envolveu cerca de 200 participantes que representam vários governos departamentos e agências, instituições de ensino superior e Titulares de Licença para Florestas Plantadas (LPF).
O seminário teve quatro sessões plenárias; Desenvolvimento em Plantações Florestais Internacionais, Desenvolvimento de P&D em Sarawak, Envolvimento da Comunidade, Tecnologia e Certificação e potenciais espécies de árvores industriais.
O evento também atraiu ‘participantes virtuais’ de Sabah e Peninsular Malaysia. Quatro apresentações virtuais de China, Indonésia e Sabah foram transmitidos via Zoom.
O Diretor do Departamento Florestal de Sarawak, Hamden Mohammad, disse que o estabelecimento de plantações para ser avançado rapidamente e que P&D será fortalecido e tecnologias avançadas serão identificadas e promovidas para garantir a produtividade e rentabilidade dos investimentos em plantações.
Em notícias relacionadas, o ministro-chefe de Sarawak pediu todas as empresas detentoras de Licenças para Florestas Plantadas (LPF) para não trabalhar isoladamente, mas para compartilhar suas experiências por a melhoria do desenvolvimento de plantações industriais em Sarawak.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





