Voltar

Notícias

15
nov
2020
(INTERNACIONAL)
Weyerhaeuser planeja investimento de US $ 16,1 milhões para atualizar a usina LVL em Louisiana

A Weyerhaeuser anunciou que vai investir US $ 16,1 milhões na modernização das prensas de fabricação e maquinários usados para produzir vigas de madeira laminada folheada (LVL) em sua planta de Natchitoches.

A instalação de controles lógicos programáveis em uma impressora existente que produz madeira laminada laminada deve começar no início de 2021. Atualizações adicionais de equipamentos para aumentar a produtividade devem ocorrer nos próximos três anos.

O trabalho está previsto para começar no início de 2021, e a empresa tem planos adicionais para atualizações de equipamentos ocorrendo nos próximos três anos para aumentar a produtividade da fábrica.

Weyerhaeuser disse que o projeto de várias fases pode criar até 20 novos empregos diretos nos próximos anos, com uma venda média anual de US $ 45.000 mais benefícios. A fábrica emprega atualmente 200. Além disso, o Desenvolvimento Econômico da Louisiana estima que o projeto resultará em 25 novos empregos indiretos, para um total de 45 novos empregos na região.

“O impacto da Weyerhaeuser em nossa indústria de produtos florestais é visível em toda a Louisiana, especialmente no centro-norte da Louisiana, onde a fábrica de Natchitoches é um grande motor econômico”, disse o governador John Edwards. “Este último projeto moderniza a fábrica Weyerhaeuser com novas tecnologias importantes. Esse investimento em bens de capital também é um investimento na forte força de trabalho da Weyerhaeuser em nosso estado, que crescerá em tamanho e competitividade com este projeto ”.

A fábrica Natchitoches de 250.000 pés quadrados fabrica Microllam LVL, cabeçotes e vigas estruturais usados na construção de moradias e edifícios.

Weyerhaeuser recebeu o pacote de incentivos LED FastStart do estado para o desenvolvimento da força de trabalho do Desenvolvimento Econômico da Louisiana, mais um Crédito Fiscal de Modernização de $ 350.000. A empresa também deve se beneficiar dos programas de Isenção de Impostos Industriais e de Trabalhos de Qualidade da Louisiana.

Por Rich Christianson

Fonte: Woodworkingnet

ITTO Sindimadeira_rs