Notícias
Houve pouca mudança nos preços na África Ocidental. A demanda está estável, tanto nos países próprios da África Ocidental e em outros mercados - embora haja alguns indicações de que a demanda pode estar crescendo no Oriente Médio.
Os importadores egípcios estão em busca de madeira e estão fazendo isso há muito tempo; a Federação Egípicia de madeira está fazendo ofertas de madeira serrada no vermelho espécies e espécies moles, como ayous e okoume. O Egito é um grande consumidor de madeira na construção e móveis, mas importa pouca madeira da África Ocidental. O país está importando madeira do sul da França e dos países do leste da UE porque a entrega é rápida e o produto barato.
A demanda é estável da China em ovangkol, okan, belli e sapelli. Também é estável na Europa, com estoques suficientes e oferta, mas os compradores estão cautelosos com a aproximação do inverno.
O mercado sul-africano ainda sofre com o impacto da pandemia COVID-19. A importação de serradoestá aumentando lentamente. Nos Camarões, algumas usinas que pararam de operar estão inicializando, embora o suprimento de toras ainda seja irregular.
Os exportadores dizem que a falta de funcionários alfandegários suficientes está diminuindo despacho de encomendas. No Congo, o governo ainda controla rigidamente cotas de exportação. Os preços do Okoume estão estáveis, mas a exportação o volume para a China caiu 20%.
Greves no Gabão o Ministério Florestal foi fechado devido a um trabalho de disputa e foi relatado que questões trabalhistas operações afetadas no SNBG. SNBG foi nomeado como a única empresa que pode embalar contêineres, mas alguns exportadores de folheados foram autorizados a encher recipientes em seus próprios quintais.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





