Notícias
É relatado que o presidente Puchin da Rússia instruiu o governo proibirá a exportação de madeira macia não processada toras e madeira de lei de alto grau totalmente desde janeiro de 2022. Isso não é nada novo porque as taxas de exportação da Rússia as toras de fibra longa do leste estão fixados em 80% desde 2021. Isso foi decidido em 2018.
O objetivo é promover maior processamento de toras. Por esta instrução do governo virá com novos medidas para restringir a exportação de madeira. O presidente também mencionou para impedir a extração ilegal de madeira estritamente. Sistema para acompanhar a colheita, processamento e envio (exportação) será feito para ter alta rastreabilidade.
Além disso, o governo ajuda o investimento a fazer mais processamento de madeira para pequenas empresas. Essas medidas almejam para fechar buracos do comércio ilegal de madeira na fronteira de China, onde muitos atos ilegais ou crimes são esquecidos pelos governos locais russos para receita rápida.
O Japão importou 105.000 cbms de toras de fibra longa e 2.400 metros cúbicos de toras de madeira nobre em 2019. A China importou 7.553.000 cbms de registros russos, 28% menos que 2018. Depois da Rússia proíbir totalmente a exportação de toras, a China precisará, em vez disso, comprar madeira ou procure outras fontes dessa quantidade de toras. A China comprou 18.342.000 cbms de madeira serrada russa em 2019, o que é gravar alto volume. Essas novas medidas terão impacto na China muito mais que Japão
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





