Notícias
A Associação de Produtos Florestais e Madeira do Vietnã (Viforest) convocou um seminário em 16 de outubro no identificação e controle de riscos associados com exportação e importação de produtos de madeira vietnamitas.
Os participantes ouviram que o desenvolvimento e ativação de origem geográfica e categorias de risco de espécies madeireiras ser importante para garantir a legalidade da madeira importada.
Para cumprir os compromissos da Parceria Voluntária Acordo sobre Aplicação da Legislação Florestal, Governança e Comércio (VPA / FLEGT), Primeiro Ministro Nguyen Xuan Phuc emitiu o Decreto 102/2020 / ND-CP em 1 de setembro de 2020 estipulando regulamentos para importação e exportação de madeira seguindo uma abordagem baseada no risco.
Pelo decreto, a gestão da madeira importada vai basear-se na aplicação de medidas de gestão de risco para prevenir, detectar e lidar prontamente com as violações, garantindo que a madeira é importada legalmente e criando condições que permitir que organizações e indivíduos cumpram o lei.
A madeira importada estará sujeita a critérios de categorização países em regiões geográficas positivas ou não positivas e para identificar os tipos de madeira considerados de risco para importação para o Vietnã. No seminário, o presidente da Viforest, Do Xuan Lap, disse edifício e ativando uma lista de regiões geográficas e espécies de risco categorias eram necessárias para manter e desenvolver a indústria e cumprindo os compromissos do governo para a comunidade internacional.
Além da madeira de florestas plantadas internamente, o Vietnã ainda importa matérias-primas materiais, incluindo de países tropicais na África como bem como Camboja, Laos PDR e Papua Nova Guiné. Veja: https://www.phnompenhpost.com/business/vn-lookstighten-legality-control-imported-timber
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





