Voltar

Notícias

07
nov
2020
(INTERNACIONAL)
Novo canal de transporte no leste da China melhora eficiência de importação de madeira

O primeiro "trem de madeira" de Zhangjiagang (Jiangsu província) ao Porto Seco Internacional de Ganzhou chegou em 29 de setembro. O trem foi carregado com 40 contêineres, todos dos quais continham madeira importada através de Zhangjiagang por Linsentai Furniture Ltd e outros móveis locais empresas em Nankang.

As mercadorias foram enviadas usando um novo canal de transporte combinado hidrovia-ferrovia: de Zhangjiagang para o porto de Jiujiang pelo rio, e depois para o Ganzhou International Dry Port de trem.

Zhangjiagang é um porto tradicional para importações de produtos africanos e outras madeiras e uma das mais importantes bases de fornecimento de madeira para a indústria de móveis em Nankang, a distrito situado na cidade de Ganzhou, província de Jiangxi. o novo canal de transporte aumentou a facilidade de envio de madeira africana e marca uma nova transição de transporte rodoviário a ferroviário para madeira importada via Zhangjiagang.

O novo canal irá reduzir custos e aumentar a eficiência das empresas moveleiras; aumentar o fornecimento de madeira importada; e auxiliar no desenvolvimento de o Ganzhou Dry Port International Timber Trading Centro. Ganzhou International Dry Port está promovendo o desenvolvimento de um centro nacional de comércio e distribuição para madeira importada, e realizou a Imported Timber Expo em outubro.

Cooperação entre portos como Shenzhen, Guangzhou, Xiamen, Ningbo e Zhangjiagang são deverá abrir mais canais de logística para o importação e distribuição de madeira na China e ajuda criar um centro para importação e comércio de madeira fechar ao porto, com benefícios para os mais diversos setores consumidores de madeira.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO