Notícias
A Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), que reúne empresas de base florestal que produzem bio-produtos e biomateriais para o mercado nacional e internacional, está prevendo que os investimentos no setor florestal crescerão para cerca de R $ 35,5 bilhões em 2023, direcionados ao expansão de plantações florestais, instalações de processamento, tecnologia e ciência. Este valor de investimento seria quase o dobro daquele em os quatro anos de 2016 e 2019 (R $ 18,0 bilhões).
Segundo Ibá, o alto nível de investimento planejado mostra a confiança do setor no crescimento do economia verde e preferências do consumidor por rastreáveis produtos originados de fontes renováveis e que absorvem e armazenam dióxido de carbono.
Em 2019, pela primeira vez, o setor de plantio florestal atingiu receita bruta total de R $ 100 bilhões. o contribuição para a balança comercial foi de US $ 10,3 bilhões, o o segundo melhor resultado da última década.
Esta cadeia de valor industrial representa 1,2% da rede nacional produto interno bruto e gera 1,3 milhão de empregos em todo o país. Os próximos investimentos para expansão poderia criar mais 36.000 empregos.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





