Voltar

Notícias

15
out
2020
(MADEIRA E PRODUTOS)
Michigan vai construir um novo prédio estadual de US $ 5 milhões com madeira maciça

O Departamento de Recursos Naturais (DNR) de Michigan utilizará madeira em massa para construir um centro de atendimento ao cliente e um escritório de $ 5 milhões.

O novo prédio, que deverá substituir as instalações "desatualizadas" atuais do DNR, terá 10.000 pés quadrados de espaço para escritórios, 16.500 pés quadrados de espaço de garagem e uma sala pública comunitária.

“Estamos entusiasmados por estar na vanguarda desta nova tecnologia para construir uma instalação que o público possa usar e desfrutar”, disse Shannon Lott, vice-diretor do DNR.

Lott é um defensor da madeira em massa - ajudando a co-patrocinar uma cúpula estadual com o Forest Biomaterials Institute de Michigan. As florestas gerenciadas por DNR cobrem 4 milhões de acres de terra.

Madeira maciça é um termo amplo que abrange madeira laminada cruzada (CLT). Prédios de madeira maciça e CLT são construídos com mais rapidez, mais eficientes em energia e compostos totalmente de materiais renováveis. Os produtos de madeira são parte integrante da construção há séculos, mas a maioria dos edifícios de madeira não tem mais de três a quatro andares de altura. Com os desenvolvimentos recentes na engenharia de produtos de madeira, juntamente com outras novas tecnologias, agora é possível expandir o uso da madeira em projetos de construção maiores.

“Michigan tem 20 milhões de acres de terras florestais e uma crescente indústria de produtos florestais que vale mais de US $ 20 bilhões”, disse Lott. “Este edifício ajudará a mostrar esses dois ativos de Michigan.”

O projeto do edifício começou antes da COVID, mas foi interrompido. DNR espera revelar o design até o final do ano.

Fonte: Por Robert Dalheim - Woodworkingnet

Jooble Neuvoo