Voltar

Notícias

13
out
2020
(MERCADO)
Aumento das exportações de móveis do Rio Grande do Sul

A produção moveleira no estado do Rio Grande do Sul começou a se recuperar após dois meses difíceis para o setor. A produção em julho aumenta mais de 40% em relação a junho com a fabricação de 7,1 milhões de peças segundo IEMI - Inteligência de Mercado.

Pela Associação das Indústrias do Mobiliário do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) o desempenho do setor é longe de ser ideal para 2020, mas, gradualmente, as empresas estão recuperando.Em julho de 2020, as exportações gaúchas aumentoaram 13%, totalizando US $ 13,0 milhões. Em agosto,as exportações aumentaram 23%, totalizando US $ 16,0 milhões. os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná,juntos, responderam por 85% dos valores exportados em Agosto, seguido pelo estado de São Paulo, que foi o quarto estado classificado.

Os Estados Unidos são o principal destino dos móveis exportados pelo do estado do Rio Grande do Sul (22% das exportações), seguido por Peru (12,3%) e Uruguai (12,2%). As exportações para a Colômbia e o Peru em agosto cresceram 173% e 137%, respectivamente em comparação com o mês anterior.

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo