Notícias
O Escritório do Representante de Comércio dos EUA (USTR) está iniciando duas investigações sob a Seção 301 da Lei de Comércio de 1974. Um explorará as políticas comerciais do Vietnã relacionadas à importação e uso de madeira e o outro analisará a desvalorização de sua moeda no Vietnã e qualquer dano potencial causado ao comércio dos EUA.
A diretora executiva da International Wood Products Association, Cindy Squires, emitiu a seguinte declaração:
“A International Wood Products Association (IWPA) apóia meios eficazes e sensatos de lidar com a extração ilegal de madeira e a promoção da silvicultura sustentável em todo o mundo. Pretendemos participar plenamente do processo 301 à medida que se desenrola e esperamos a oportunidade de nos envolver com a administração.
“A IWPA incentiva discussões ativas entre o Vietnã e os Estados Unidos para que uma resolução para este assunto possa ser alcançada rapidamente para fornecer certeza para as empresas. O Vietnã é um importante parceiro comercial para produtos de madeira e um mercado em crescimento significativo para madeiras nobres dos EUA.
“É importante ter em mente que, se qualquer produto ilegalmente colhido for exportado para os Estados Unidos, a Lei Lacey e as obrigações dos EUA sob a Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies Ameaçadas de Fauna e Flora Selvagem (CITES) fornecem atualmente ferramentas eficazes e direcionadas para o governo dos EUA agir.
“A IWPA tem atuado em engajamento internacional para combater a extração ilegal de madeira e treinou centenas de profissionais da indústria em conformidade com o comércio de madeira. A IWPA apóia e continuará a fornecer às empresas as ferramentas de que precisam para se manterem em conformidade com todas as regras comerciais. ”
International Wood Products Association é uma associação comercial internacional para a indústria de produtos de madeira importada da América do Norte, representando 220 empresas e associações comerciais envolvidas na importação de madeiras duras e resinosas de florestas manejadas de forma sustentável. Veja http://www.IWPAwood.org
Por Karl D. Forth
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





