Voltar

Notícias

25
set
2020
(INTERNACIONAL)
China, principal compradora ao longo do ano de madeiras peruanas

China foi o principal comprador de produtos de madeira peruanos ao longo do ano até agosto com compras no valor US $ 37,6 mil. enquanto o segundo lugar foi o México com em US $ 19,5 mil. afirma a Associação dos Exportadores (Adex).

A Adex explicou que os Estados Unidos ficaram em terceiro lugar com importação de derivados de madeira de US $ 14,7 mil.Outros compradores importantes estavam em Hong Kong (US $ 3,7mil.), República Dominicana (US $ 2,4 mil.) e NovoZelândia (US $ 1,6 mil.). Novos mercados relatados no período de janeiro a agosto foram Lituânia, Bulgária, Filipinas, Senegal e Áustria.Entre janeiro e agosto exportações do setor florestal totalizou US $ 90 milhões refletindo um declínio ano a ano de 41% de acordo com Adex.

As principais categorias exportadas foram produtos semimanufaturados a US $ 36 milhões,madeira serrada US $ 34 milhões e compensados / folheados US $ 9milhão.

Exportações de outros produtos são menores por exemplo móveis e suas partes em torno de US $ 5 milhões, seguido por construção de madeira, outros produtos manufaturados e painel de partículas.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble