Voltar

Notícias

12
set
2020
(INTERNACIONAL)
Indústria moveleira da Indonésia precisa de ajuda para estar pronta para a virada

Os fabricantes de móveis da Indonésia estão otimistas de que a produção voltará ao normal até o final do primeiro trimestre de 2021, porém a utilização média da produção ficará presa m cerca de 30%, eles pediram ao governo para fornecer suporte para a indústria para que ela esteja pronta para tirar vantagem imediata do aumento previsto na demanda no final do primeiro trimestre de 2021.

O otimismo do setor depende do relançamento da Indonésia Furniture Expo (IFEX), que está programada para ocorrer no final do primeiro trimestre de 2021, contando que uma vacina estaja disponível.

Abdul Sobur, Secretário-geral do Mobiliário e Artesanato da Indonésia da  Associação da Indústria HIMKI, disse que no ano passado a IFEX atraiu12.000 compradores.

Apesar do pedido de apoio financeiro apresentado ao Ministério da Indústria, a Associação não teve uma resposta. Por causa disso, Sobur disse que a Associação vai propor uma flexibilização dos custos associados às importações de matérias-primas para os exportadores de móveis, pelo menos neste momento crítico quando os esforços do governo estão focados nas medidas de controle da pandemia.

Fonte: ITTO/Remade

ITTO Sindimadeira_rs