Notícias
A gigante finlandesa de produtos florestais Stora Enso investirá 79 milhões de euros (cerca de US $ 93 milhões) em uma nova linha de produção de madeira laminada cruzada em uma de suas serrarias na República Tcheca. A expansão vai adicionar cerca de 110 funcionários em tempo integral.
"Este investimento nos permite acelerar nosso crescimento no mercado de construção em madeira em massa", disse Lars Völkel, vice-presidente executivo da divisão de produtos de madeira da empresa. “A CLT apresenta um potencial de crescimento significativo no mercado, com características que permitem construir mais alto, mais leve e ainda mais forte do que nunca. Com nossos comprovados conceitos de construção e ferramentas digitais de apoio, pretendemos inspirar e impulsionar a indústria da construção em direção a um futuro mais sustentável, baseado em materiais renováveis. "
A construção está programada para começar no início do próximo ano, com produção programada para começar no terceiro trimestre de 2022. A capacidade de produção anual estimada será de 4,3 milhões de pés cúbicos de CLT. A empresa espera que a nova linha gere cerca de 70 milhões de euros (cerca de US $ 82 milhões) por ano.
Atualmente, a Stora Enso tem três unidades de produção CLT na Suécia e na Áustria, com uma capacidade total de 9,5 milhões de pés cúbicos.
A Stora Enso Oyj é uma fabricante de celulose, papel e outros produtos florestais com sede em Helsinque, Finlândia. A maior parte de suas vendas ocorre na Europa, mas também há operações significativas na Ásia, América do Sul e Estados Unidos. A empresa foi formada em 1998, quando a empresa sueca de produtos mineiros e florestais Stora AB se fundiu com a empresa finlandesa de produtos florestais Enso Oyj. Em 2018, a empresa empregava 26.000.
Por Robert Dalheim
Fonte: Woodworkingnet
Notícias em destaque





