Voltar

Notícias

11
set
2020
(GERAL)
Eldorado Brasil divulga edição 2020 do Resumo Público do Plano de Manejo Florestal

Documento apresenta aos públicos de interesse as iniciativas da companhia para o manejo de suas florestas

A Eldorado Brasil Celulose publicou o Resumo Público do Plano de Manejo Florestal. Os dados e ações apresentados no documento têm como base o ano de 2019.

A companhia é responsável pela gestão de mais de 300 mil hectares, sendo mais de 200 mil dedicados ao cultivo de eucalipto e outros mais de 100 mil hectares de áreas de conservação, em Mato Grosso do Sul. Anualmente, a empresa relata aos seus públicos de interesse como é realizado o manejo de suas florestas e ações socioambientais.

Considerando as operações florestais e de produção de celulose, a Eldorado Brasil atua em uma região que abrange 12 municípios no Estado de Mato Grosso do Sul, onde vivem mais de 280 mil pessoas, de acordo com dados do censo demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

"O manejo florestal é uma ferramenta que tem como objetivo demonstrar e evidenciar às partes interessadas os aspectos considerados para a garantia da sustentabilidade na produção florestal. Além disso, o manejo correto assegura as inter-relações de planejamento de curto, médio e longo prazo, a fim de promover o abastecimento contínuo de madeira para a unidade industrial", explica o gerente de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Fábio de Paula.

Com complexo industrial instalado em Três Lagoas, onde são produzidas mais de 1,7 milhão de toneladas de celulose anualmente, a Eldorado Brasil é referência em sustentabilidade, sendo detentora de oito certificações. Entre elas, estão os ‘selos verdes’ de maior reconhecimento no mundo, conferidos somente às corporações que aplicam praticas responsáveis de manejo florestal.

A versão digital do resumo público do Plano de Manejo Florestal está disponível para visualização no site da companhia.

 

Fonte: Eldorado

Sindimadeira_rs ITTO