Voltar

Notícias

24
ago
2020
(MERCADO)
Rodada de exportação do primeiro semestre segundo a ABIMCI

A Associação Brasileira das Indústria Madeira Processadas Mecanicamente (ABIMCI) apresentou os dados sobre as Exportações do Brasil de produtos de madeira no primeiro semestre de 2020.

Neste período, houve uma incerteza significativa em relaçãoo nível de produção, bem como o nível de consumo nos países importadores.

Após os primeiros meses da pandemia e considerando os dados de exportação consolidados no primeiro semestre do ano a expectativa é que os volumes exportados no segundo semestre vão se recuperar.

Segundo a ABMICI, o volume das exportações de compensado de pinus no primeiro semestre de 2020 foram em média 171.000 m³ por mês, apenas 6% menor que no mesmo período de 2019.

Os volumes de exportação de madeira serrada de pinus foram praticamente os mesmos que no primeiro semestre de 2019 com média de 226.000 m³por mês. O volume das exportações de madeira serrada tropical mostram uma ligeira queda no primeiro semestre deste ano em comparação com2019.

Em contraste, as exportações de folheados tropicais aumentaram significativamenteno primeiro semestre do ano e as exportações de folheado de pinus ficaram estáveis e pouco mudaram desde o mesmo período em2019.

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo