Voltar

Notícias

13
ago
2020
(EVENTOS)
Como funciona a agrofloresta?

Bento Cruz fala sobre a transição agroecológica e traz informações para as decisões neste processo – confira no 2º vídeo da Jornada da Agrofloresta!

No segundo vídeo da série Jornada de Agrofloresta, Bento Cruz explica de maneira bem didática o funcionamento de uma agroflorestal, trazendo informações fundamentais para quem quer fazer a transição agroecológica.

“A agrofloresta é uma agricultura baseada nos ecossistemas locais, no seu funcionamento e na sua forma. Dentro de uma floresta, há uma intensa atividade de microrganismos no solo que digerem a matéria orgânica e que fazem a ciclagem dos nutrientes”, explica ele.

“NA AGROFLORESTA USAMOS MECANISMOS DE COBERTURA DO SOLO, DE INCREMENTO DE MATÉRIA ORGÂNICA, PARA QUE O SOLO POSSA CICLAR E DISPONIBILIZAR NUTRIENTES PARA AS PLANTAS”.

Além de falar sobre os mecanismos necessários para que a agroflorestal se desenvolva plenamente, Bento fala sobre a leitura do ambiente e da paisagem para que as melhores decisões sejam tomadas em relação ao espaço que se pretende ocupar.

Assita o video:

 

Natasha Olsen

Fonte: Ciclo Vivo

Neuvoo Jooble