Notícias
A demanda global por placas de madeira maciça é projetada para testemunhar um crescimento significativo na próxima década, devido à crescente preferência por móveis de madeira entre os consumidores, especialmente nas regiões desenvolvidas.
A rápida urbanização e a melhoria do estilo de vida nessas regiões levaram a uma demanda significativa por móveis de madeira, o que aumentou posteriormente a demanda por maciças.
Os fabricantes também aumentaram sua produção de placas de madeira maciças e produtos de madeira. Segundo um relatório recente, o mercado global de placas de madeira maciça se expandirá a uma taxa anual de 5% em termos de valor e representará mais de US $ 2 bilhões até o final do período previsto (2020-2030).
A madeira de mogno detém a maior participação em termos de valor e é projetada para criar uma oportunidade absoluta em dólar de US $ 124 milhões durante o período de previsão, segundo o relatório.
Espera-se que o tipo de fresada rugosa se expanda a uma taxa anual de 5% em termos de valor. As que lajes maciças de madeira com largura superior a 30 polegadas representem uma participação majoritária em termos de valor, projetadas para criar uma oportunidade de cerca de US $ 195 milhões durante o período de previsão.
Espera-se uma participação majoritária no mercado global de placas de madeira maciças e que sejam avaliadas em mais do que o dobro das aplicações de bancada até o final do período de previsão.
“O mercado global de placas de madeira maciça criará uma enorme oportunidade durante o período de previsão. No entanto, em um futuro próximo, o mercado experimentará um crescimento lento devido ao impacto sem precedentes do Covid-19 ”, afirmou o relatório.
Fonte: Por Karl D. Forth
Notícias em destaque





