Voltar

Notícias

08
ago
2020
(MÓVEIS)
O setor moveleiro brasileiro ainda sente os efeitos negativos da pandemia

O setor moveleiro brasileiro ainda sente os efeitos negativos do impacto da pandemia. De acordo com o Portal Móveis de Valor, as receitas do setor em maio de 2020 caíram no Bento Gonçalves, cluster de móveis do Estado do Rio Grande do Sul.   A Receita do cluster de móveis nos primeiros cinco meses de 2020 foi de R $ 656,9 milhões, queda de 7,9% em relação ao mesmo período do ano passado. 

Apesar da tendência negativa, Associação da Indústria Moveleira de Bento Gonçalves (Sindmóveis) considera que os números de maio podem ser um ponto de virada, um cenário o que pode ser confirmado quando os dados de junho forem liberados.

Os fabricantes de móveis do Rio Grande do Sul experimentaram uma queda de 14% na receita entre janeiro e maio, ano, em comparação com o mesmo período de 2019.

O setor moveleiro no Brasil já está há algum tempo lutando para se recuperar da fraca economia doméstica crescimento em 2018 e 2019. Nos móveis Bento Gonçalves as vendas não caíram no ano passado, mas estagnaram em termos reais.

Para 2020, apenas as vendas de janeiro e fevereiro foram positivas isso é antes do impacto da pandemia. Vendas em março e abril foram os mais baixos da história da indústria des móveis.

 

Fonte: ITTO

Jooble Neuvoo