Notícias
O estado do Oregon está em níveis quase recordes de desemprego. E, no entanto, uma das maiores empresas madeireiras da região não consegue encontrar trabalhadores.
Freres Lumber disse ao Statesman Journal que não conseguiu operar com capacidade total desde o início da pandemia do COVID-19. Vários trabalhadores renunciaram nos últimos meses, disse a empresa - citando temores de vírus.
"Estamos em um turno em nossa fábrica de folheados e um em nossa fábrica de compensado", disse o presidente da Freres Lumber Rob Freres à Statesman. "As pessoas não estão aparecendo, provavelmente por causa de alguma ansiedade devido à coisa COVID. Temos sido muito, muito simplistas. Estamos correndo 60%".
A Freres Lumber é a empresa por trás dos Massive Plywood Panels, chapas de folheado Douglas com camadas densas para construção de edifícios comerciais. As notícias dos painéis tornaram um dos artigos mais populares da Woodworking Network de 2017.
Antes da pandemia, Freres empregava 475 trabalhadores. Agora está abaixo dos 400. A empresa fechou por apenas uma semana no início de maio.
Freres recebeu um empréstimo de US $ 5 milhões em PPP no final de abril.
A empresa precisa de engenheiros estruturais, eletricistas, motoristas de caminhão, operadores de CNC e trabalhadores não qualificados. O pagamento varia de US $ 13,85 a US $ 25 por hora. Freres disse que até ajudará os trabalhadores na escola.
Fonte: Por Robert Dalheim
Notícias em destaque





