Voltar

Notícias

02
ago
2020
(GERAL)
EUA, o principal mercado de exportação do cluster de móveisde Bento Gonçalves

Dados da Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais analisados pela Associação da Indústria de Móveis de Bento Gonçalves (Sindmóveis) mostra queno primeiro semestre de 2020 o cluster de móveis de Bento Gonçalves, foi o principal cluster de móveis do Brasil, registrou 10% declínio nas exportações para US $ 19 milhões.

As exportações do Rio Grande do Sul caíram 22% e, no Brasil, a queda foi de 17% entre janeiro e junho de 2020.

No entanto, entre as exportações para os outros principais mercados pelo Bento Gonçalves, houve um crescimento de exportações para a Colômbia, Peru e Reino Unido.

Segundo o Sindmóveis, as empresas que operam por meio do comércio eletrônico foram as menos afetadas pela pandemia ealguns ganharam mais do que no mesmo período do ano passado.

Para os mercados interno e externo, a venda de móveis pelao conjunto de móveis de Bento Gonçalves caiu 9,5% e11% para fabricantes no Rio Grande do Sul. Sindmóveisp revê que haverá declínios significativos relatados nopróximos meses, mas até o final do ano os negócios deverãoestar melhorando.Enviar feedbackHistóricoSalvasComunidade

Fonte: ITTO_Remade

ITTO Sindimadeira_rs