Voltar

Notícias

01
ago
2020
(GERAL)
Alabama Pellets garante pacote de incentivos de US $ 10 milhões para desenvolver usina

A Alabama Pellets LLC deve receber mais de US $ 10 milhões em incentivos fiscais do Alabama para a fábrica de pellets de madeira que está construindo em Demopolis.

Os incentivos incluem um crédito de investimento de US $ 9,5 milhões e um crédito fiscal de US $ 848.000 por meio do programa de incentivos à lei de empregos do Alabama. Para se qualificar para o crédito fiscal total, o Alabama Pellets terá que empregar um mínimo de 45 funcionários que ganham um salário médio por hora de US $ 20. Ambos os créditos estão distribuídos por 10 anos.

O projeto estimado em US $ 95 milhões deverá ter uma capacidade de produção anual de 360.000 toneladas. A usina está programada para iniciar a produção de aglomerados de madeira em meados de 2021.

O Alabama Pellets é uma subsidiária da Pinnacle Renewable Energy Inc. de Vancouver, British Columbia. A Pinnacle é considerada a terceira maior fabricante de pellets de madeira do mundo. Com 70% de participação no Alabama Pellets, a empresa é o principal investidor. Além disso, a Westervelt Company de Tuscaloosa, Alabama, e a Two Rivers Lumber Co. LLC de Demopolis detêm participações de 20% e 10%, respectivamente.

Atualmente, a Pinnacle opera oito plantas industriais de produção de aglomerados de madeira no oeste do Canadá e uma no Alabama. Além das instalações de Demopolis, a Pinnacle está construindo uma fábrica de aglomerados de madeira em Alberta. Praticamente toda a capacidade de produção da Pinnacle é contratada para empresas de serviços públicos no Reino Unido, Europa e Ásia até 2026.

A Pinnacle registrou uma receita no primeiro trimestre de US $ 109,7 milhões e vendeu 510.000 toneladas de pelotas industriais de madeira. Em comparação, a empresa registrou receita de US $ 89,6 milhões no

Fonte: Por Rich Christianson

Neuvoo Jooble