Voltar

Notícias

31
jul
2020
(MADEIRA E PRODUTOS)
Com “persianas” de madeira, esta casa está preparada para o inverno

Recurso permite entrada de luz natural durante o dia e isolamento quando as temperaturas caem.

 

Foto: Matthew Millman | Olson Kundig

 

Quando as temperaturas caem tudo que a gente mais quer é se fechar em casa com um chá quentinho. E é isso que, literalmente, é possível fazer nesta residência projetada para uma região montanhosa dos Estados Unidos.

A casa é coberta por uma série de persianas de madeira acopladas no lado externo das janelas. O recurso é feito com polias que permitem abri-las ou fechá-las facilmente a depender das condições climáticas.

A casa foi construída em Jackson Hole, um vale entre cordilheiras, lugar de paisagem exuberante que é palco para esportes como esqui e caminhada. Repleta de janelas e portas de correr gigantes e envidraçadas, o espaço interno é alongado pela vista externa.

Os moradores podem desfrutar do belo cenário durante o dia, aproveitar o sol e, quando a temperatura cai, basta puxar a persiana para se isolar do frio

 

Fotos: Matthew Millman | Olson Kundig

Batizada de Teton House, o interior da casa também faz uso da madeira reforçando o clima invernal, além de trazer o aspecto minimalista. Os vidros ainda permitem abundante entrada de luz natural.

“A casa é uma plataforma para as experiências extremas possíveis em um clima de montanha – ela atua como um preâmbulo da paisagem natural do lado de fora”, afirmou Tom Kundig, do escritório de arquitetura Olson Kundig, responsável pelo projeto.

 

Fonte: Marcia Sousa

Neuvoo Jooble