Voltar

Notícias

29
jul
2020
(SETOR FLORESTAL)
Setor florestal brasileiro se une em campanha de imagem inédita

Entidades querem mostrar que setor de árvores cultivadas para fins industriais é sustentável Em uma iniciativa inédita, 15 entidades brasileiras da cadeia de celulose, papel e embalagens de papel lançarão uma campanha publicitária para mostrar que o setor de árvores cultivadas para fins industriais atua de maneira sustentável e contribui para o combate dos impactos da mudança climática.

O início de veiculação da campanha, que inova na forma de como essa indústria se comunica, coincide com um momento em que a questão ambiental no Brasil é acompanhada de perto por entidades e investidores internacionais, preocupados com o avanço do desmatamento ilegal.

Sob o mote #SouMaisPapel, a missão é difundir informações sobre a atuação da indústria a partir de quatro fatos: 100% do papel produzido vem de árvores cultivadas, o setor não tem relação com o desmatamento ilegal, as empresas cuidam da água na floresta e na indústria e o setor é responsável pela geração de 73% da energia que consome.

Pixabay

Ao longo de três meses, 12 temas serão abordados, um a cada semana. Em uma das peças, a campanha mostrará que 80% da água usada na produção de celulose é devolvida aos cursos d’água, enquanto 19,7% retornam à atmosfera sob a forma de vapor e apenas 0,3% é retido no produto.

Em outra, contará que os plantios produtivos do setor são feitos sobretudo em áreas previamente degradadas.

De acordo com o presidente-executivo da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Paulo Hartung, o ineditismo está na união de 15 entidades em uma iniciativa de comunicação.

“Este é um setor que dialoga com o futuro. Seus produtos são opções relevantes para a demanda de consumidores preocupados com a sustentabilidade e que buscam produtos de base renovável, recicláveis, biodegradáveis e muitas vezes compostáveis”, disse em nota.

Liderada pela Ibá, a campanha também envolve Abigraf (indústria gráfica), ABPO (papelão ondulado), ABTCP, Anap e Two Sides. Outras nove associações estaduais farão a divulgação regional: Abaf (BA), ACR (SC), Ageflor (RS), Amif (MG), Apre (PR), Arefloresta (MT), Cedagro, Florestar (SP) e Reflore (MS).

Fonte: Por CELULOSE ONLINE

Neuvoo Jooble