Voltar

Notícias

27
jul
2020
(INTERNACIONAL)
SmartLam quadruplica produção de MLC na nova fábrica de Montana

A SmartLam, os primeiros fabricantes comerciais de madeira laminada cruzada (CLT) nos EUA, abriu oficialmente sua nova instalação de produção em Columbia Falls, Montana - uma expansão de suas operações e sede existentes lá.

Localizada no local de uma antiga fábrica de madeira serrada da Weyerhaeuser, a planta de 145.000 pés quadrados permitirá à SmartLam quadruplicar sua produção de CLT para quase três milhões de pés cúbicos por ano. A expansão adicionará 75 funcionários e ajudará a empresa a desenvolver novos tipos de madeira projetada.

"À medida que mais arquitetos e construtores aprendem sobre o desempenho e a eficiência da CLT, a demanda por nossos produtos se acelera rapidamente", disse Casey Malmquist, presidente e gerente geral da SmartLam. “Procuramos o local certo para continuar a expandir nossa empresa quando o lançamos, atentos aos recursos disponíveis, posicionados de maneira ideal para receber matérias-primas de origem local e acessíveis a vários modos de transporte. Este site é o lar certo para nós. ”

O governador de Montana, Steve Bullock, visitou a fábrica durante um evento de inauguração no início desta semana.

A madeira laminada cruzada é um painel de madeira pré-fabricado sólido, de grande escala, geralmente feito de várias camadas coladas para formar painéis estruturais com resistência, rigidez e estabilidade dimensional aprimoradas.

Os defensores da CLT dizem que ela pode ser usada para construir edifícios de força e resistência ao fogo iguais aos de aço e concreto. Também alimentou as paixões de arquitetos e ambientalistas, que acreditam ser um método muito mais ecológico para abrigar a crescente população mundial.

Devido aos benefícios da CLT para captura de carbono e redução das emissões de CO2 na construção, a CLT despertou interesse em todo o mundo. A produção de CLT tem o potencial de criar um crescimento significativo de empregos no noroeste do Pacífico, de acordo com um estudo publicado neste verão em Oregon.

O SmartLam fornece madeira para seus processos de fabricação a fornecedores florestais regionais a menos de 300 quilômetros de sua fábrica em Columbia Falls e produz mais de um milhão de pés de placa de CLT a cada mês, segundo autoridades.

 

Fonte: Por Robert Dalheim

Jooble Neuvoo