Notícias
A Associação de Exportadores (ADEX) informou que entre janeiro e abril, as exportações de produtos de madeira foram cerca de 35% menores para US $ 26,5 milhões FOB. No mesmo período do ano passado, as exportações totalizaram US $ 41 milhões.
No mesmo período de quatro meses, as exportações de produtos semimanufaturados representaram mais da metade de todas as exportações, mas viram um 45% declínio ano a ano.
As exportações de madeira serrada representaram ganhos de mais de 30% das exportações e surpreendentemente em 2020 os ganhos foram 20% superiores a 2019.
Por outro lado, os ganhos com exportação de folheado e madeira compensada caíram mais de 25%. Dos US $ 26,5 milhões exportados nos primeiros 4 meses deste ano a China continuou sendo o principal mercado representando cerca de 40% de todas as exportações de produtos de madeira (principalmente madeira serrada). Mas, o valor dos ganhos da China em 2020 caiu mais de 20% em relação ao mesmo período em 2019.
O México foi o segundo maior mercado, com 11% das exportações mas aqui o valor das exportações caiu mais de 30%. A França e os Estados Unidos estão em terceiro e quarto lugares e em ambos, o declínio nas vendas de exportação foi bem acima de 50%.
Fonte: ITTO_Remade
Notícias em destaque





