Voltar

Notícias

17
jul
2020
(INTERNACIONAL)
Exportações de madeira em Ghana caem 33 por cento no 1T

As exportações caíram 33% - a manutenção de 67% foi uma realização.

O volume de produtos de madeira exportados durante o primeiro trimestre de 2020 totalizou 54.022 cu.m, ganhando 26,58 euros milhão.

Em comparação com o valor de 2019 de 80.139 cu.m (41,76 euros) milhões), o volume e o valor das exportações diminuíram  no primeiro trimestre de 2020. O que sugere que, apesar do impacto da pandemia em todo o mundo, o comércio foi bastante resiliente.

De acordo com a Divisão de Desenvolvimento da Indústria Madeireira (TIDD), mesmo nas difíceis condições comerciais no as exportações de folheado rotativo no trimestre de 2020 aumentaram significativamente.

Os principais produtos de exportação no primeiro trimestre de 2020 foram madeira serrada a seao para forno e ar, madeira  compensada para mercados regionais e tarugos, que representaram mais de 85% das exportações.

As principais espécies foram teca, wawa, ceiba, denya e jacarandá para indianos, chineses, alemães,

Mercados do Vietnã e EUA.

O declínio nas receitas de exportação é atribuído a pandemia de coronavírus que interrompeu a oferta global correntes com restrições de bloqueio e movimento. Desde a março deste ano, Ghana fechou suas fronteiras terrestres, marítimas e aéreas.

Fonte: ITTO_Remade

Sindimadeira_rs ITTO