Notícias
Durante a 37ª Reunião Ordinária da Floresta Pública Comissão de Gestão (CGFLOP), o Comitê Brasileiro Serviço Florestal (SFB) enfatizou a contribuição que o setor florestal pode gerar empregos e renda.
O principal desafio, de acordo com o SFB, é reunir todas as instituições públicas e privadas envolvidas com o setor de floresta para capturar o máximo do setor.
O SFB apresentou informações sobre contratos de concessão florestal destacando em dezembro de 2019, havia 18 contratos assinados para uma área de cerca de 1 milhão de hectares.
As medidas adotadas pelo SFB para mitigar a situação econômica do impacto da pandemia nos contratos de concessão florestal também foram relatados. Entre eles está a extensão da taxa da data de pagamento para o primeiro trimestre de 2020, de abril a dezembro de 2020.O SFB também apresentou o Plano Anual de Subsídios Florestais (PAOF)2021). O principal destaque é a inclusão de três Florestas Nacionais (FLONA) denominadas Florestas Nacionais Humaitá, Iquiri e Gleba Castanho no Programa de Investimentos e Parceria do governo federal.
Representantes da Coordenação do Monitoramento e Auditoria Florestal falou sobre medidas tomadas pelo SFB incursões na concessão florestal FLONAs e a presentou informações sobre a tecnologia utilizada pelo SFB identificar áreas afetadas, como a Exploração Florestal Sistema de Detecção (Detex), que utiliza drones e imagens de satélite
Fonte: ITTO_Remade
Notícias em destaque





