Notícias
O governo do Vietnã ratificou o acordo comercial Vietnã / UE que, espera-se, ajudará a impulsionar o setor manufatureiro e as exportações do país. O acordo, quando entrar em vigor em julho deste ano, significa que a UE cortará tarifas sobre mais de 80% dos produtos vietnamitas e o Vietnã levantará direitos sobre quase 50% de suas importações da UE e eliminará gradualmente o restante em 10 anos.
Espera-se que o Acordo de Comércio Livre UE-Vietnã (EVFTA) abra mais as portas para as exportações vietnamitas para a UE e ajude a economia vietnamita a recuperar seu impulso de crescimento após um período difícil devido ao surto de coronavírus.
O comércio bilateral em 2019 foi de cerca de US $ 60 bilhões, dos quais as exportações vietnamitas representaram US $ 40 bilhões, um número modesto, dado que a UE é o segundo maior mercado de importação do mundo, com um valor anual de US $ 2,338 bilhões. O EVFTA criará maiores oportunidades para o Vietnã aumentar suas exportações, especialmente de vestuário, calçados, agricultura e produtos de madeira.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





