Notícias
Por falar na situação atual, o COVID-19 desencadeia a "febre" das folhas de eucalipto na Nicarágua. Durante anos, os eucaliptos ficaram à vista e foram ignorados, mas nas últimas 24 horas ninguém pode viver sem eles.
Em menos de um dia, suas folhas se tornaram tão desejáveis quanto as folhas de papel higiênico antes da quarentena global. Nicarágua, onde, segundo o Ministério da Saúde, existem 254 infectados e 17 mortos.
As folhas de eucalipto, que até o final de semana passado não valiam nada, hoje são vendidas a preços que variam de US $ 0,3 a US $ 1,5. E os nicaraguenses os compram, como se fosse a vacina esperada.
As folhas com suas filiais são vendidas em semáforos, mercados, ao lado das avenidas e são oferecidas até como entrega em domicílio. “Estou usando eucalipto com minha família para prevenção. Não estamos infectados ", explicou um nicaragüense em suas redes sociais.
Segundo o Centro Nacional de Medicina Tradicional Popular, o eucalipto é:" descongestionante, anti-séptico, antibronquítico, anticatarrhal, antitussígeno, bactericida e balsâmico ", características ideais contra pneumonia e os especialistas em gripe que fornecem teleconsultas sobre o COVID-19 gratuitamente, reconhecem as propriedades do eucalipto, mas explicam que uma xícara de chá com esse ingrediente não fará diferença em um paciente com o novo coronavírus.
Ele toma eucalipto, pois, embora não o salve ou o cure da pandemia, pelo menos não lhe trará efeitos negativos e poderá inspirar tranquilidade, o que fez com que a Polícia Nacional realizasse rondas noturnas para cuidar das árvores, algo que nunca haviam feito antes. as autoridades, nem mesmo quando as empresas parecem fazer cortes proibidos por lei para cuidar de cabos elétricos.
Fonte: Noticias Forestales
Notícias em destaque





