Notícias
É esperado um aumento na demanda por coníferas dos Estados Unidos após o Covid-19 ”, disse Charles Trevor, consultor de exportação da AMERICAN SOFTWOODS, para a Sustainable Wood.
Como a situação do Covid-19 afeta o mercado de coníferas dos Estados Unidos?
Como a maioria dos países do mundo, os Estados Unidos esperam um declínio significativo do PIB no segundo trimestre de 2020. Os pedidos de desemprego neste país somam 33 milhões. No entanto, espera-se que o retorno gradual ao trabalho anunciado recentemente atenue o declínio do PIB e o aumento do desemprego, em certa medida.
Prevê-se que o início de moradias caia de 1,3 milhão em 2019 para 1,21 milhão em 2020, recuperando para 1,52 milhão em 2021. Espera-se uma melhoria gradual no terceiro trimestre, seguida por um crescimento mais rápido no quarto trimestre, que se acelerará 2021.
Antes da pandemia de Covid 19, os indicadores mais importantes de consumo de coníferas nos Estados Unidos para os principais mercados permaneciam em bom nível. Há uma demanda reprimida por novas casas, e o estoque de casas nos Estados Unidos é relativamente antigo, o que deve incentivar a manutenção, a reabilitação e a melhoria.
Portanto, a demanda por madeira de coníferas cairá em abril e maio de 2020, antes de começar a se recuperar em junho e no terceiro e quarto trimestres. O consumo aumentará 8,3% em 2021. A demanda por madeira para produção doméstica diminuirá 5% em 2020 e crescerá 13% em 2021.
Fonte: Madeira sustentável
Notícias em destaque





