Voltar

Notícias

20
mai
2020
(INTERNACIONAL)
Alemanha, ó o segundo país maior fornecedor de tora

Entre os países fornecedores que forneceram mais de 100.000 metros cúbicos de importações de toras nos primeiros dois meses de 2020, foram a Alemanha e a República Tcheca, onde as importações subiram mais de 250% e 300%, respectivamente, para 1,11 milhão de metros cúbicos e 393.000 cúbicos metros respectivamente. Em 2019, cerca de 12 milhões de metros cúbicos de madeira em pé apenas na Renânia do Norte-Vestfália foram perdidos devido a um ataque de besouro da casca e esforços estão em andamento para recuperar o máximo de madeira possível.

As importações de toras da China também subiram mais de 170%, para 103.000 metros cúbicos. Além disso, as importações de madeira da China do Brasil, França e Nova Zelândia aumentaram 31%, 8% e 1%. Todas as outras fontes tiveram um declínio acentuado.

A Nova Zelândia foi o principal fornecedor de toras para a China nos primeiros dois meses de 2020, representando 29% do total de importações de toras. As importações da Nova Zelândia totalizaram 2,25 milhões de metros cúbicos nos dois primeiros meses de 2020, um ano a ano com ligeiro aumento de 1%.

O segundo fornecedor classificado de toras foi a Alemanha, com 1,11 milhão de metros cúbicos, um ano a ano acima de 250%, representando cerca de 14% do total nacional. O preço médio das toras importadas da Alemanha foi o mais baixo, US $ 90 por metro cúbico.

O terceiro fornecedor classificado de toras foi a Rússia, com 0,867 milhão de metros cúbicos, um aumento ano a ano superior a 300%.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO