Notícias
O ambiente urbano cria estresse para a maioria da população. Em 1950, menos de um terço da população mundial vivia em assentamentos urbanos. Por outro lado, em 2014 54% da população vive em áreas urbanas. Numerosos estudos mostram que o estresse é maior entre as pessoas que vivem em ambientes urbanos e, como conseqüência, é promovido mais e mais contato com os ambientes naturais, o que reduz o estresse e promove o relaxamento.
A madeira é um material natural que sempre foi usado na construção e fabricação de móveis. A madeira ajuda as pessoas a relaxar, reduz o estresse e traz benefícios à saúde demonstrados por diferentes estudos. O estudo mais recente, realizado no Japão por Harumi Ikei, Chorong Song e Yoshifumi Miyazaki, intitulado "Efeitos fisiológicos do toque na madeira do cipreste Hinoki (Chamaecyparis obtusa) com as solas dos pés") analisa os efeitos psicológicos derivados do toque na madeira com o sola, porque a madeira tem sido amplamente utilizada na fabricação de pisos.
Em outro estudo anterior, foi demonstrado que tocar a madeira com a palma da mão reduz a atividade do córtex pré-frontal, aumenta a atividade do sistema nervoso parassimpático e reduz a atividade do coração, o que significa que tocar a madeira induz um estado de relaxamento psicológico. (NR: É por isso que… .Toque na madeira ..)
Esses autores do estudo divulgaram a divulgação dos resultados e a tradução para a Associação Nacional de Fabricantes de Parquet da Espanha.
Fonte: Balones de Madera
Notícias em destaque





