Voltar

Notícias

15
mai
2020
(MADEIRA E PRODUTOS)
Torres eólicas de madeira econômicas para fabricar, transportar e instalar

 A empresa sueca Modvion criou um novo design para fabricar torres eólicas de madeira que são mais econômicas para fabricar, transportar e instalar, enquanto reduzem o ciclo de vida do LCoE. E é quase inteiramente feito de madeira.

A empresa de engenharia e design incentiva a reintrodução da madeira como material estrutural para torres de turbinas. Fundada em Gotemburgo, é especializada no desenvolvimento de um novo conceito de torre segmentada, modular e com madeira completa.

A Modvion afirma que sua tecnologia para torres altas modulares oferece desempenho aprimorado e menor custo de energia em locais eólicos menos favoráveis ao mesmo tempo em que neutraliza o carbono da energia eólica.

O design é uma estrutura com uma altura de cubo de 150 metros para a classe de volume de 4-4,5 MW. Um primeiro passo é instalar uma torre de escala protótipo 1: 5 com uma altura de cubo de 30 metros em uma ilha perto de Gotemburgo.

A torre é produzida em estreita colaboração com a Moelven, um dos principais fabricantes nórdicos que construiu o atual edifício de madeira mais alto do mundo na Noruega. Os materiais estruturais utilizados nas torres Modvion são madeira laminada colada (GLT) e madeira laminada de folheado (LVL) .

Há um precedente para a fábrica alemã Timber Tower, que instalou uma torre de madeira com uma altura de cubo de 100 metros perto de Hannover , Baixa Saxônia, com uma turbina Vensys 77 de 1,5MW no topo, baseada em CLT com anéis octogonais, mas esta empresa fechou.

Fonte: Novedades Forestales

Jooble Neuvoo