Voltar

Notícias

11
mai
2020
(GERAL)
Impacto da pandemia em 2021 nos Estados Unidos

Há projeções de que a economia dos EUA possa levar até três anos para se recuperar da pandemia do vírus da corona, de acordo com uma revisão de um relatório da McKinsey & Company por Matthew Pelkki, George Clippert, presidente da Forest Economics. na Universidade de Arkansas, na Faculdade de Florestas, Agricultura e Recursos Naturais de Monticello.

Pelkki destaca que o setor de produtos florestais está fortemente integrado à maior economia por meio de habitação, manufatura e bens de consumo.


Alguns impactos prováveis nos próximos 2-3 anos são:

1. O início da habitação cairá, diminuindo a demanda e a produção de madeira no segundo semestre de 2020 e nos três primeiros trimestres de 2021.

2. O plantio de árvores e outras operações silviculturais serão severamente restringidas, pois os trabalhadores imigrantes (visto H2B) são limitados em número e os que estão disponíveis para trabalhar nos EUA serão usados para a produção de alimentos necessária.

3. Uma provável recessão nacional e global durará pelo menos até 2020 e poderá durar até o terceiro trimestre de 2021, o que afetará a demanda por bens de consumo e a fabricação de produtos de alto valor, de modo que o consumo de paletes e gravatas diminuirá.

4. A remodelação da casa pode realmente aumentar em porções de 2020 e 2021 ajudando assim a diminuir o declínio no consumo de madeira e madeira macia.

5. O comércio global de produtos de madeira também será reduzido até pelo menos meados de 2021, com os declínios mais severos no segundo e terceiro trimestres de 2020 durando até o primeiro trimestre de 2021 e, possivelmente, uma recuperação lenta que pode levar tanto tempo como 2 anos.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO