Notícias
O Centro de Produtores e Exportadores de Madeiras do Estado de Mato Grosso (Cipem), em parceria com sindicatos, desenvolveu um plano de ação para aumentar a conscientização sobre a prevenção da propagação do vírus corona.
O Sindicato da Indústria da Madeira do Norte do Mato Grosso (Sindusmad) trabalhou com empresas madeireiras para introduzir medidas para prevenir infecções por vírus no setor, o que resultaria na suspensão da produção. No estado de Mato Grosso, o setor florestal é responsável por 90.000 empregos diretos e indiretos e o fechamento de fábricas seria catastrófico.
Entre as medidas do plano de ação está a preparação e distribuição de folhetos e cartazes para as empresas madeireiras associadas. Segundo Sindusmad, a União incentivou a conscientização por meio da distribuição desses materiais explicativos, de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.
O Sindicato está ansioso para que as empresas do setor florestal continuem trabalhando com o devido cuidado para evitar a infecção de trabalhadores e funcionários. A associação ressalta que a atividade madeireira ocorre em áreas abertas; não possui serviço público e não há risco de aglomeração de pessoas.
Outra iniciativa da União é oferecer consultoria às empresas que lutam para cumprir as medidas anunciadas pelo Governo Federal para tentar minimizar os riscos econômicos e financeiros decorrentes da pandemia.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





