Voltar

Notícias

09
mai
2020
(INTERNACIONAL)
Importadores europeus de madeira suspendem pedidos

Estimativas exatas dos efeitos específicos sobre os volumes de comércio de madeira este ano só serão evidentes quando mais países publicarem dados comerciais do primeiro trimestre (os dados do comércio europeu nesse período serão publicados em meados de maio) .

Curiosamente, os relatórios sugerem que a maioria dos importadores europeus de madeira suspendeu os pedidos na segunda quinzena de março e durante abril, enquanto lutavam para lidar com um acúmulo de estoque que não podia ser mudado à medida que fabricantes, varejistas e canteiros de obras entrassem em cena de confinamento.

Os grupos de expedidores e despachantes na Europa pediram às transportadoras e terminais que exerçam restrições antes de emitir taxas de detenção e "demurrage" por mercadorias encomendadas que antes do bloqueio que ainda estavam na água e devem chegar em abril e maio.

Além da incerteza, as taxas de frete tornaram-se voláteis, subindo acentuadamente em algumas rotas (por exemplo, da Europa para a China e o Leste da Ásia) e caindo em outras (por exemplo, da América do Norte para a Europa).

Fonte: ITTO/Remade

ITTO Sindimadeira_rs